segunda-feira, 7 de maio de 2012

E o que ela fala faz sentido, quando tira o vestido



Segunda-feira é dia de musica, então nesse caso nada melhor do que contar mais uma aventura/história de amor que eu vivenciei nesse final de semana por causa de uma banda. Não foi tão cheia de drama quanto a do show do Foster the People, mas ja vem de outros carnavais, por isso ficarei feliz em registrar aqui.
 A banda da vez foi: Sabonetes





Sabonetes é uma banda de Curitiba, formada em 2004 por um grupo de amigos que cursava comunicação social. Tem essa pegada indie e pop rock, e ja declararam que Franz Ferdinand é uma das influencias gringas que o som recebe. As músicas vão desde dançantes como Descontrolada até uma calminha boa pra pensar no amor como em Boleros.

No site oficial da banda você encontra bastante coisa bacana, fotos, vídeos, agenda de shows e até um espaço pra você comprar camisetas da banda. Eu só não encontrei dentro do site links para download, não sei se realmente não tem ou só eu que não achei, em todo caso, clique aqui que esse link tem conteúdo pra quem se interessar em conhecer melhor a banda e não ter a desculpa de que ficou com preguiça de procurar :)


Enfim, minha história de amor com Sabonetes é a seguinte, por Curitiba ser muito perto de onde eu moro, a lógica os faria acreditar que talvez eu já tivesse visto a banda um zilhão de vezes. Mas não, primeiro porque mesmo original do PR a banda esta atualmente instalada em SP. E outra porque os desencontros que se fazem frequentes são notáveis.

A banda já veio tocar uma porção de vezes num pub em Joinville, novamente levando vocês a crer que eu provavelmente estaria lá em todas as aparições. Só que não, todas as vezes que Sabonetes tocou em Joinville, adivinhem onde eu estava? Isso mesmo no Rio de Janeiro. Frustradíssima e descontrolada.


Ai aconteceu que a sorte podia ter sorrido pra mim quando eles resolveram ir tocar no Rio de Janeiro. Só que não de novo, porque dai eu não tava lá, eu tava aqui!! Isso aconteceu por cerca de 5 vezes mais ou menos. Eu por fora da agenda que estava, sabia que eles tocariam no Lupaluna em Curitiba, evento esse que eu já tinha namorado a seleção de bandas quase inteirinha, por incluir desde Los Hermanos, Nando Reis, Seu Jorge, Lenine e Zeca Baleiro até Concrete Blonde, Arnaldo Antunes (feat. Mallu Magalhães), Smash Mouth, Wannabe Jalva e Sabonetes é claro. O caso é que, pra quem lembra, minha ultima viagem pra curtir um show, foi justamente mês passado, Abril, pra curtir Foster the People, e nessa história eu perdi meus voos e gastei uma fortuna com passagens, e atualmente me encontro desempregada (até pra pagar as dividas que fiz). Ou seja, fora de cogitação eu curtir esse festival.

Na divulgação da própria banda informando shows em Curitiba, anunciaram um em Joinville. Ai era minha chance. E dessa vez eu fui. Não pude ficar o show inteiro, porque fui de carona e sabe como é. Porem deu pra sentir o gostinho (de quero mais) de ouvir eles ao vivo e achar a qualidade do som ótima.


Como não podia deixar de ser, fiz algumas fotos e pra melhorar meu amor, linkei para a banda no twitter e no facebook deles, os quais divulgaram meu link depois *_* Fiquei muita emoção, é claro.











Tem dois vídeos recentes da banda tocando junto com a Pitty em um show em São Paulo onde eles fazem covers de Lonely Boy do The Black Keys que eu achei bem bom (tirando a Pitty) e de Valerie, a versão Amy Winehouse. 



Uma curiosidade é que dois integrantes da banda Sabonetes e um d'A Banda Mais Bonita da Cidade iniciaram um projeto bem bacana que vale dar uma conferida também que é o Naked Girls and Aeroplanes. E ainda de quebra, um vídeo pra encerrar E combinar bem com/o post essa galera toda tocando Foster the People.

Um comentário:

  1. Já tinha ouvido Naked Girls and Aeroplanes, mas não sabia que eram eles. Que legal a banda ter postado as suas fotos na página deles, Karol!
    E uma pequena observação do cover: Devia ser época de natal, porque tá cheio de sapatinhos na janela :p

    ResponderExcluir