quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fotografia: quando foi que todo mundo começou a amá-la?




Acho que não cheguei a comentar por aqui ainda que to agora com mais um blog, em parceria com um pessoal ai. Como o blog é sobre temática pop, tudo o que tiver de atual etc, vou aproveitar pra compartilhar minhas postagens entre os blogs, começando por essa.

Hoje na minha timeline do twitter me deparei com o seguinte tweet de um colega “me interessaria muito saber de onde saiu essa mania mundial de ser fotógrafo”. Eu de metida que sou respondi de imediato o que eu considero que seja e o que vou tentar explicar ao decorrer do texto. Coincidiu de eu recém ter criado uma categoria no blog WTP (Quero ser fotógrafo) mas não ter estreado ainda e acabei achando que esse seria um bom post de introdução.

Afinal hoje em dia realmente, parece que todo mundo quer ser fotógrafo, de onde vem essa vontade? Se é oficial ou não, eu não sei dizer, mas o que eu vejo claramente é que o acesso a equipamentos fotográficos ficou tão fácil que não precisa nem querer ser fotografo ANTES de adquirir uma boa câmera, porque se parar pra observar, hoje em dia até as mais simples tem recursos bastante elaborados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário