quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma semana


(Obs: esse post eu escrevi enquanto estava no RJ, mas acabei não tirando as fotos pra postar no dia. Como já estava prontinho, salvo nos rascunhos, resolvi que ia manter ele)

Eu tinha definido aqui no meu cronograma que quarta-feira ia servir pra ser o "look do dia". Como eu to viajando e mal tenho roupas pra montar um look resolvi que ia fazer disso uma oportunidade, e tentar mostrar o que a gente sempre pensa na hora de fazer as malas: levar roupas básicas e peças curingas que combinem entre si e te façam acreditar que você tem roupa suficiente. Sem ter que levar o guarda-roupa inteiro.


Como vim pra ficar uma semana só (por conta da confusão de passagens estou ficando uns dias a mais) fiz uma lista bem especifica e enumerada pra conferir se a escolha das roupas funcionaria, e a partir disso eu basearia futuras viagens nessa lista. Acontece que eu não saio muito por aqui, então poderia trazer 3 peças de roupa + um pijama e estaria bem resolvida, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Então o que que eu fiz? Escolhi duas peças para serem as peças chaves para dois looks diferentes e fiz o máximo de combinações possíveis entre o restante de peças que trouxe. Vou anexar minha lista de roupas e quantidades pra vocês terem mais noção de como dá pra fazer muito com pouco.



Ps: se você é daqueles que se incomoda em usar roupa repetida esse post não serve pra você.
Ps2: se você vai viajar pra lugares quentes, pense na questão do suor, se você ficará em um lugar onde dá de lavar a roupa: ok. Do contrário tem que pensar que certas roupas ficarão inutilizáveis após uma unica vestida.
Ps3: eu sei tudo o que a gente fala sobre levar as roupas mais básicas, mas nem por isso é pra levar todas as neutras e passear por ai se misturando com a paisagem, por isso é bom sim ter uma ou outra peça mais colorida ou com corte diferente pra dar uma destacada.






2 comentários: