terça-feira, 27 de setembro de 2011

And we are just breakable

Eu adoro stopmotion embora tenha muita preguiça de produzir. Ainda assim, esse ano depois que comprei minha tablet (leia-se: mesa digitalizadora e não tablet do tipo iPad) passei a tentar desenhar mais, mesmo que sem muita cordenação e dom. Adoro, mas não sei. Esse é o meu drama.


Meu primeiro stopmotion surgiu quase como uma desculpa. Tinha recem conhecido e estava no progresso da paixão pelo garoto que meses depois seria meu namorado. Um amigo meu (Pedrop) tuitou uma musica pela qual eu me apaixonei imediatamente, quase na mesma hora eu comecei a elaborar o stopmotion. 
Mas como TODOS os projetos que eu começo, stopmotion em especial é sempre algo que eu me arrependo minutos depois de ter começado. Dá muito trabalho e nunca fica do jeito que eu quero. Só que por teimosia eu continuo mesmo sem gostar, e no final acaba que tem gente que gosta, ou pelo menos diz que gosta, e é isso que acaba valendo.

Quase sem saber, a partir desse primeiro eu dava inicio a meio que um ritual. Comecei a fazer em cada "aniversário" de namoro um stopmotion novo, o que me rendeu na verdade, apenas 3 stopmotions seguintes ao primeiro, devido a preguiça.

Ontem sem motivo qualquer, apenas a ideia e a rara vontade, dei inicio a mais um "clipe", e como sei que se eu deixar o momento passar eu não consigo voltar pra ele nunca mais,  fiquei cerca de 6 ou 7 horas mais ou menos desenhando sem parar. Na verdade fiquei tão concentrada que não faço ideia de quanto tempo realmente levei. O fato é que fiquei muito contente em ver aparente evolução desde o meu primeiro stopmotion até o de ontem. 

Numa lembrança de que nos primeiros levei muito mais tempo pra fazer muito menos frames e desenhos muito porcamente feitos. Embora esse não seja o melhor e mais bem produzido do mundo, pra mim, que costumava dizer que meus stopmotions eram mais stop do que motions, to orgulhosa de que esse seja levemente mais motion do que stop.

Ia linkar os antigos e postar aqui só o novo, devido a vergonha, mas resolvi que to nem ai:








Meus canais no YOUTUBE e no VIMEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário