Encerrei o mês de fevereiro com falhas no meu projeto 366, porem confiante de que vou conseguir levar até o fim. Há muito tempo eu queria fazer um blog só sobre fotografia, mas eu tenho medo de falhar, to tentando me policiar e me disciplinar com esse projeto das fotos com a esperança de conseguir essa dedicação diária pra, quem sabe, um dia eu conseguir realizar o desejo do blog.
Aconteceu que eu acabei fazendo um tumblr novo pra postar as fotos do projeto, antes que eu tenha que assinar uma conta pró no flickr, mas a intenção por trás disso na verdade é não focar somente no projeto, mas ainda assim focar somente em imagens, com isso surge de novo a questão do blog, porque eu sei que em algum momento eu vou querer dissertar sobre e não quero misturar as coisas por lá, quero que fique para exposição exclusiva de imagens, não de palavras.
![]() |
Clique na imagem parar abrir o respectivo Tumblr. |
Um breve resumo do nome: Queria um nome mais curto, mais simples e direto, mas minha criatividade anda numa fase difícil. Nem por isso "Andando eu vi" é um nome tão em vão, li em algum lugar, que alguém um dia disse (desculpe ser tão vaga de fontes) que a fotografia já está lá, basta o fotografo registrar. Embora o nome contraditório, já que grande parte de minhas fotos são em casa, estáticas, cenas que geralmente são criadas por mim, me imagino muito passeando e viajando e tirando fotos aleatórias, fotos que já estão lá só esperando para serem registradas.
No geral, não deixam de ser coisas, cenas, pessoas que eu vejo, as vezes com um olhar diferente e encontro um angulo, ou um detalhe, que faça a diferença e faça (ou tente fazer) os outros enxergarem da mesma maneira. O que justifica também o titulo do blog, já que as vezes a gente só precisa mudar o jeito que a gente olha as coisas pra elas se mostrarem mais bonitas e/ou interessantes do que são num primeiro olhar.
Devo dizer que fiquei muito satisfeita com o layout disponível no acervo de themes do próprio tumblr, não somente pela enfase nas imagens que o layout oferece, como também por ser clean e minimalista (sou muito fã), e pela praticidade do menu superior do lado direito que oferece ícones que direcionam diretamente para (meus) outros sites como flickr, vimeo, youtube e até lastfm (até tem espaço pra linkar facebook e twitter, eu que preferi evitar com intenção de tratar mais como um portfólio, algo mais profissional, e as coisas que digo no twitter e no facebook não combinam com profissionalismo.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário