Hoje, pra mim, é um dia MUITO
especial, porque estou completando um ano de namoro. E pra quem sabe (e quem não
sabe ficar sabendo:) que é um namoro a distância, isso pra mim tá sendo uma
grande vitória, porque eu sinceramente, quando tudo isso começou, não esperava
que fosse chegar tão longe. Mas agora que chegou, sei que a gente pode ir muito
mais adiante, sempre em frente, até o dia em que eu postar aqui fotos do nosso
casamento kkkkkkk.
A questão é que, pra ser
diferenciado, eu fiz um presente especial, que na verdade eram vários presentes
e ao mesmo tempo nem todos os presentes eram presentes. Já vou explicar.
Resolvi que ia fazer uma
caixa, com 12 presentes. Como se cada um representasse cada um desses doze
meses de namoro. Mas alguns presentes não passavam de coisas puramente
simbólicas. Cada presente tinha um numero, nessa caixa tbm continha envelopes
(também numerados) que correspondiam aos presentes. Cada envelope tinha um
bilhete com informações do presente relacionado. O que lembrava, o que em nós
ou no nosso relacionamento simbolizava, coisas assim.
Como eu fiz TODA a caixa e
caixinhas e incluindo a confecção de alguns presentes, enquanto fazia, eu fui
organizando um “Diário de namoro” já pensando em postar no blog. Então a parte
boa é que como os posts já estão todos prontos, não vou demorar pra atualizar, mas não esperem que vá ter tanto conteúdo novo por aqui, porque essa caixa foi um sufoco, comecei em cima da hora, e não consegui terminar a tempo. Como tudo o que eu começo nunca termina bem, acabei entregando dez dos doze presentes por falta de tempo de providenciar os outros.
Resumindo a minha caixa:
Presente numero 01: Chaveiro de plush art com formato do controle do Xbox. Esse é bom, e foi feito por mim. A história desse chaveiro não é somente a de que eu e meu namorado adoramos jogar video game, mas também de que antes de eu ganhar meu Xbox de natal, nós jogávamos no PC dele, e ele tinha esse controle (do Xbox) que eu usava. Aconteceu que um dia o controle quebrou, na minha mão. E até hoje, ficou essa coisa de que eu quebrei o controle dele.
Presente numero 02: Uma caixinha
de tic-tac. Meu namorado SEMPRE tem uma dessa, vive comendo, então eu acabo
sempre assimilando uma coisa a outra.
Presente numero 03: Chaveiro de plush art do Botafogo. Esse é bom, primeiro pq é Botafogo né hehehehehe, segundo porque a história dele envolve a lembrança de que o Renan me levou a ume estádio de futebol pela primeira vez. E eu nunca vou me esquecer a ironia do destino, de eu ter saído de Santa Catarina, pra ir até o Rio, e acabar assistindo justo um jogo de um time carioca contra um catarinense (Botafogo X Avaí). Eu que fiz ele, todinho em feltro, tbm com fotinhos num passo a passo pra quem quiser.
Presente numero 04: Esse é quase um presente dois em um, essa câmera eu fiz tbm, ela é basicamente em tamanho real, e fiz na intenção de usar como porta retrato também. A história da câmera não tem muito o que explicar, eu sou apaixonada por fotografia e ele odeia sair (sozinho) em fotos, mas a gente sempre sai muito bem nós dois juntos. De quebra eu precisava de um lugar pra “alojar” os bottons. Que eu comprei pra mim e pra ele também. Bottons iguais que cada um tem um, pra representar o que a gente mais tem em comum, musica. A câmera também tem post separado com fotos e passo a passo. (Curiosidade nem tão curiosa: ela é simplesmente idêntica a Canon T2i [que é a minha] que eu usei como modelo enquanto “inventava” os moldes, pq fiz tudo no olhometro). Era pra servir como porta retrato, mas eu não consegui finalizar essa parte.
Presente numero 05: Camiseta. Beeeeem no começo do nosso namoro, fiquei de fazer duas camisetas pra ele. Fiz uma só, e a outra até hoje não fiz e que no fim senti que era a que ele mais queria. Finalmente passei o desenho pro papel pra poder pintar pra ele, porque afinal de contas, nosso namoro ficou bastante marcado pela cobrança dessa camiseta, e também pelo fato da que eu já fiz pra ele, das que eu vou fazer, e das que ele me deu. (Ele sempre me dá camiseta da Camiseteria que são sempre as minhas camisetas que andam sozinhas já, de tanto que eu uso)
Presente numero 06: Lixa para pés. Ah esse deve ser o melhor da caixa, foi o presente que eu mais fiquei ansiosa esperando ele abrir. Tenho mania de brincar que o pé dele é áspero demais, chamando de pé de pedra, pé de lixa, e ele de bobalhão que é, fica esfregando o calcanhar em mim, no meu braço, perna, o que estiver ao alcance dele. No nosso relacionamento representa não só isso, mas como essa intimidade que a gente tem, e a nossa parte “nojentinha” que envolve arrotar um pro outro, cortar a unha e jogar os pedaços no outro, esse tipo de coisas. Foi um presente totalmente brincalhão, mas que eu espero que ele acabe usando, porque ele é bem vaidoso. Pode funcionar.
Presente numero 07: Um cupcake. Esse não é de verdade, e incrivelmente não fui eu que fiz. Isso é produção da minha irmã que ela inventou de fazer pra distribuir como lembrancinha no chá de bebê do neném dela (que ela tá gravida do terceiro filho dela, quinto sobrinho meu [eu sei, to pra titia]). Pedi pra ela fazer um especial pra mim e diferente das lembrancinhas porque eu queria adaptar para um porta retrato, infelizmente não tirei foto do processo mas vou tentar providenciar pra um próximo post. E no fim das contas esse cupcake representa nossa primeira pascoa juntos. Eu montei uma caixa especial pra ele, com vários cupcakes de vários sabores e tamanhos. Além de que o que mais marcou pra mim nessa data, foi que a gente deu, um para o outro, o mesmo ovo. Ambos ganharam um ovo trufado meio a meio da cacau show. Achei aquilo o máximo.
Presente numero 08: Uma moeda de 50 centavos. Essa tem uma história, que foi quando voltávamos do shopping, de van, que a passagem era 2,50. Acontece que contando moedas, uma de 50 centavos caiu, e se perdeu pra sempre no chão da van. Tentamos procurar, mas estávamos nos assentos de tras e não tinha muito o que fazer. Ficamos torcendo pro casal da frente descer antes de nós, dai a gente ia poder passar pra frente e procurar no chão “deles” acontece que chegou nosso ponto, eu contribuí com 50 centavos pra substituir a que perdemos, e o Renan, que já estava inconformado desde o primeiro minuto após a perda da moeda, fazia caras triste de indignação por termos pagado na van, o mesmo preço do ônibus. Uma história nada demais pra vocês, mas que pra mim pareceu valer a pena botar na caixa.
Presente numero 09: Livro. Outro presente real, e também parte da lista de presentes que a gente já está acostumado a dar um pro outro. O livro que eu escolhi foi bem humorado por assim dizer, 101 lugares para fazer sexo antes de morrer. Acho diferenciado.
Presente numero 10: CD. Esse é
um dos presentes REAIS dessa caixa. Ele leu na cartinha, e sabe que o cd
representa não mais do que a gente já costuma dar um pro outro. Ele tem uma
coleção de cd e eu me sinto MUITO feliz de poder ajudar ele a fazer essa
coleção crescer. Ele ama Blink por isso eu dei um cd que eu já sabia que ele queria mto.
Vale contar também que eu
recortei e colei cada envelope, e as caixinhas dos presentes (não deu tempo de fazer todas). Ao todo deram 12
cartas. As 10 de cada presente, uma primeira com indicações de como ele devia
abrir cada carta respectivamente e uma ultima com uma declaração de amor.
Depois desse resumo, vocês
acabaram conhecendo um pouco mais do meu relacionamento, mas de quebra e
intencionalmente, era poder dar uma sugestão de presentes. Eu sempre recorro
muito as coisas criativas e manuais (principalmente por serem mais baratas), e
espero que mais alguém possa usar essa ideia, que eu pretendo repetir a cada
ano de namoro, tomara que seja muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário